Buscar

Qual a importância da Prova Testemunhal na União Estável?

💡 3 Respostas

User badge image

Mairla Freitas

Enquanto pública, contínua e duradoura, a união estavél deve ser reconhecida pela sociedade, em especial pelas pessoas do convívio dos companheiros, nesse sentido, a prova testemunhal é importante para atestar a sua publicidade bem como para comprovar o intuito dos companheiros em constituir família atraves da referida união. 

1
Dislike0
User badge image

Gabriela Carmo

A prova testemunhal produzida nos autos, para respaldar as alegações da parte autora, não pode ser frágil ou contraditória, ao contrário, deve evidenciar o quanto se pretende provar.

0
Dislike0
User badge image

Aléxia Kílaris

Tendo em vista que a União Estável se baseia na comprovação de uma relação fática de convivência duradoura e estabilizada, com o intuito de formar um núcleo familiar, a prova testemunhal faz-se indispensável, pois comprova e atesta que os companheiros, de fato, se relacionam nessas condições exigidas pela lei. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais