Buscar

Didática

A história da didática está ligada ao aparecimento do ensino; o termo didática surge quando os adultos começam a intervir na atividade de aprendizagem das crianças e jovens e a escola se torna uma instituição, inaugurando-se o caráter transmissor e sistematizado de ensino. Nesse contexto, a Didática Magna teve como representante:

                Jean-Jacques Rousseau

                René Descartes

                John Locke

                John Dewey

                João Amós Comênio / Correto 

💡 3 Respostas

User badge image

mari mari

João Amós Comênio

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Resposta: João Amós Comênio

A obra de João Amós Comênio, Didactica Magna foi o marco inicial da racionalização da Didática e da Pedagogia. A Didática fundada por Comênio era chamada de “magna” porque porque não era restrita e previa a sistematização de todas as atividades educativas, indo desde a abordagem teórica até questões relacionadas ao cotidiano do ambiente escolar. A prática escolar deve levar em conta todas as capacidades e interesses da criança. Comênio defendia a concepção moderna de ensino, na qual a criança é vista como ser humano possuidor de inteligência, sentimentos e limites. O professor deveria ser um profissional bem remunerado e não um missionário, como era o modelo então praticado pela Igreja Católica. Para Comênio, a escola também deveria ensinar todos, incluindo meninas e portadores de deficiência metal.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais