Buscar

Quais as saídas para a Educação?

De que maneira melhor enfrentar toda esta dificuldade em conseguir despertar interesse nos alunos e alunas do ensino básico? Como podemos enfrentar esta crise.

💡 3 Respostas

User badge image

Talita de Lima

Educação, Treinamento, Formação Politica Aberta para opiniões, Ter sua ideologia democratica, mas com uma boa pitada de #REVOLUÇÃO.

Mostrar uma visão/concepção de mundo real com todos os seus defeitos, mas também o lado utópico, que pode sim se realizar com a união de todos.

[ "Proletarios do mundo, Uni-vos!" (Marx) ]

Somos todos "prostitutos" (oferecer serviço mediante remuneração) do governo, mas mesmo assim podemos ser quem quisermos.

Em suma, a saida para uma boa educação é mostrar os varios lados do cubo, seu lado bom, mas também o ruim, de uma forma critica.

A saida para a educação é a FORMAÇÃO CRITICA não alienada.

 

Ou sejá use a comparação com fatos reais populares do histórico da região e todos entenderão. Dinamize as aulas e todos prestarão atenção. ^_^

0
Dislike0
User badge image

Guilherme Bourscheid

Bom Talita. Tens uma ótima percepção da realidade. Mas, não sendo determinista não temos muito o que oferecer neste modelo capitalista. Sou mais #REVOLUÇÃO querida.

0
Dislike0
User badge image

Jaina Sousa

oferecendo eucação de qualidade e igualitária para todos

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais