Buscar

escrituração contábil

💡 5 Respostas

User badge image

Dayane Gomes

O que é escrituração contábil. Também conhecida por “escrituração mercantil ou comercial” e “escrituração tributária ou fiscal”. Escrituração é o registro cronológico e específico da natureza de todos os fatos que ocorrem na empresa.

0
Dislike0
User badge image

Dayane Gomes

A escrituração contábil, primeira técnica utilizada pelo profissional da contabilidade, cuida-se do lançamento dos fatos contábeis em livros destinados ao registro de tais operações. Segundo os princípios da oportunidade e do registro pelo valor original, a escrituração deverá ser feita de imediato e corretamente, independente das causas, e sempre pelo valor original, lembrando que os princípios mais se confundem como regras pois sua observância é obrigatória ensejando inclusive punições a quem deixe de aplicá-los, dessa forma podemos perceber a importância da escrituração nos processos de controle financeiro e fiscal da entidade.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Contabilidade.


A escrituração fiscal consiste nas obrigações de lançamento e apuração de impostos a serem transmitidas para a Fazenda Pública.


Para fazer uma escrituração fiscal comumente os escritórios contábeis utilizam softwares de lançamentos e cálculos. Um exemplo é o sistema de Escrita Fiscal Netspeed.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais