Buscar

resumo demonstrando os mecanismo de regulação e deficiência do sistema complemento?

💡 3 Respostas

User badge image

Sheyla Felizardo

https://www.youtube.com/watch?v=cHufFo8yDwM&t=294s

 

Não sei se ajuda, mas tem esse video que explica bem resumido o sistema complemento

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na via classica sua ativação é iniciada por imunocomplexos formados por IgG e IgM. Este caminho começa com a união de duas (no caso da participação de IgG) ou mais (no caso de IgM) moléculas de imunoglobulinas ligadas aos respectivos antígenos na ocorrência de alterações alostéricas no final de Fc.

Via alternativa sua activação fundamental não é iniciada por imunoglobulinas, mas antigenos. Este caminho constitui um estado de ativação permanente do componente C3 que gera o C3b. Na ausência de microrganismos ou antigénios estranhos, a quantidade de C3b produzido é inactivada pelo Factor H. Quando C3 se liga a uma superfície invasiva (escapa a acção do factor H), forma um complexo com o factor B, que é clivado pela ação do fator D na presença de Mg. O complexo C3bBb é altamente instável e a via alternada não continua sem o papel estabilizador de uma proteína circulante denominada properdina . É formada convertase C3, assim, da via alternativa (composto C3bBb), que actua enzimaticamente sobre moléculas C3 adicional cascata de amplificação. Mesmo algumas dessas C3b pode ligar-se a convertase C3 e formar a C5 convertase da via alternativa (C3bBb3b) que hidrolisam C5 em C5a e C5b, convergindo para os mesmos passos finais da via clássica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais