Buscar

complexo de Golgi

O que é ? 

💡 6 Respostas

User badge image

lucas araujo da silva

É uma organela citoplasmática formada por vesículas achatadas e empilhadas e que apresenta suas porções laterais dilatadas. A sua principal função é empacotar e encaminhar as moléculas produzidas pela célula para vesículas de secreção, lisossomos ou membrana celular .

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Complexo de Golgi pode ser definido como uma organela citoplasmática que pode ser encontrada nas células eucarióticas. Entre as funções com o aparelho de Golgi são a glicosilação de proteínas, a seleção, destino, glicosilação de lípidos, armazenamento e distribuição de lisossomas, como peroxissomas, que são secretora substância vesículas.
O aparelho de Golgi é composto de estruturas chamadas sáculos. Os sáculos são achatados e curvados, com a face convexa (externa) voltada para o retículo endoplasmático.
A célula sintetiza um grande número de várias macromoléculas necessários para a vida, e o aparelho de Golgi responsável pela modificação, distribuição e entrega de tais macromoléculas para dentro da célula. proteínas modificadas e lípidos, que foram previamente sintetizados tanto no retículo endoplasmático rugoso e liso etiqueta e a enviá-los se necessário, no exterior ou no interior da célula.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais