Buscar

administração

4)

Em projetos, a correta identificação dos stakeholders implica em prejudicar o andamento e até mesmo o início de projetos. Stakeholder é qualquer pessoa (grupo, corporação) que possa ser afetada pelo projeto, ou mesmo afetá-lo. Os stakeholders podem ser divididos em dois grupos: os primários, que estão ligados diretamente aos projetos, como o gerente de projetos, os clientes, o time de funcionários do projeto, o sponsor, os fornecedores etc.; e os secundários, que possuem outros interesses indiretos no projeto, quem pode ser considerados stakeholder secundário?

Assinale a única alternativa considerada correta:


Alternativas:

  • a)

    Clientes e fornecedores.

  • b)

    O gerente do projeto.

  • c)

    O governo, os ambientalistas, os sindicatos e a sociedade.

  • d)

    O chefe da produção.

  • e)

    Apenas a sociedade.

💡 4 Respostas

User badge image

Leisamara B.

Stakeholders secundários são indiretamente afetados pela organização, e se beneficiam de parte de seus sucessos e absorvem apenas parte dos prejuízos dessa organização. Exemplos: Governo, Sociedade, ONG´s, Sindicatos, Acionistas, Ambientalistas, Concorrentes, etc.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que os stakeholders primários são consideradas aquelas pessoas que possuem interesse na gestão de empresas ou na gestão de projetos, tendo ou não feito investimentos neles.

Além desse, ainda temos os stakeholders secundários que são aqueles que podem ser classificados como sendo aqueles que não estão diretamente ligados às atividades econômicas da empresa, mas têm a capacidade de mobilizar a opinião pública, que seriam o caso dos governantes, da imprensa, dos grupos de ambientalistas, analistas financeiros, dentre muitos outros.

Com isso, é possível ainda desfrutarmos de uma ferramenta queé bastante importante, chamada de “Mapa de Stakeholders”, que compreende quem são os influenciadores positivos, negativos e os moderados.

Por fim, ao analisarmos o texto e a explicação, podemos inferir que a resposta correta é a letra “C”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais