Buscar

A Educação é dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, e tem por finalidade:

💡 2 Respostas

User badge image

Flavia Teles

Desenvolver práticas que reparem o educando para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

2
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

Empoderar o cidadão com conhecimento crítico para que este seja capaz de reivindicar uma sociedade mais justa, democrática e equitativa para todos.

A educação é uma das áreas que os Direitos Humanos abrangem e visa formação de cidadãos ativos, intervindo no mundo como sujeitos e não como meros objetos. A educação é muito importante na promoção dos direitos humanos, já que a mesma o empodera enquanto cidadão, o torna ciente de seus direitos e deveres dentro da sociedade à medida em que rompe paradigmas e promove sua maior interação com a sociedade civil. Ou seja, a educação é um instrumento na luta contra injustiças e exclusões, sem ela se torna impossível expandir o conceito de cidadania e reivindicar uma sociedade mais justa, equitativa e democrática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais