Buscar

Com relação a liquidez seca é correto afirmar que:

💡 4 Respostas

User badge image

Marcella Chagas

MEDE A CAPACIDADE DA EMPRESA PAGAR SEUS COMPROMISSOS EM CURTO PRAZO, UTILIZANDO O SEU AC ATIVO CIRCULANTE DEDUZIDO DO VALOR DOS ESTOQUES.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A liquidez seca descreve o grau em que um ativo ou título pode ser rapidamente comprado ou vendido no mercado a um preço que reflita seu valor intrínseco. Em outras palavras: a facilidade de convertê-lo em dinheiro.

O dinheiro é universalmente considerado o ativo mais líquido, enquanto os ativos tangíveis, como imóveis, arte e itens colecionáveis, são relativamente ilíquidos. Outros ativos financeiros, variando de ações a unidades de parceria, caem em vários lugares no espectro de liquidez.

A liquidez do mercado refere-se à medida em que um mercado , como o mercado acionário de um país ou o mercado imobiliário de uma cidade, permite que os ativos sejam comprados e vendidos a preços estáveis e transparentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais