Buscar

Segundo Picasso, qual a finalidade do Papier Collé ?

💡 4 Respostas

User badge image

Mari M

diferente tipos de texturas podem participar de uma composição para obter-se na tela a realidade da pintura que ira competir com a realidade da natureza.

0
Dislike0
User badge image

LR

O papier collé é uma técnica muito própria do Cubismo, que representado por artistas como Picasso, Braque e Cézanne, é o movimento estético que rompe com o período do Renascimento. Segundo o Glossário de Técnicas Artísticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o “Papier collé, ou papel colado, é uma forma específica de colagem que está mais perto da pintura do que do desenho. O pintor cubista Georges Braque usou a técnica, pela primeira vez, ao substituir a pintura de imitação de madeira pela colagem de um pedaço de papel, que imitava o padrão da madeira. Ele e Pablo Picasso fizeram uma famosa série de papiers collés nos últimos três meses de 1912 e no início de 1913. A intenção dos artistas era, ao substituir a imitação da pintura pelo próprio material a ser imitado (jornais, areia, etc.), introduzir um pouco de realidade do cotidiano em suas pinturas.”.

0
Dislike0
User badge image

Milena Trindade de Oliveira

A intenção dos artistas era, ao substituir a imitação da pintura pelo próprio material a ser imitado (jornais, areia, etc.), introduzir um pouco de realidade do cotidiano em suas pinturas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais