Buscar

Qual foi o império mais longo da historia?

💡 2 Respostas

User badge image

claudio

Existem dois favoritos nessa disputa polêmica: em extensão, o Império Britânico; em duração, o Chinês. Mas esse é o tipo de pergunta que os historiadores evitam responder sem colocar vários poréns. Para eles, um império não tem fronteiras nem duração, pois seu esforço de expansão permanente impossibilita traçar linhas divisórias precisas. “Mas, para tentar dar uma resposta aproximada, o Império Britânico, entre meados do século XVIII e o final do XIX, foi o que teve a maior extensão territorial”, diz o historiador Maurício Broinizi Pereira, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Nesse período, afirmava-se que o Sol nunca se punha no Império Britânico, pois ele tinha territórios nos cinco continentes, incluindo países de grande extensão como Austrália, Canadá e Índia. Em seu auge, os ingleses chegaram a comandar uma área equivalente a quase um quarto do planeta!

Mas esse domínio durou relativamente pouco tempo se comparado a um império que teve início dois milênios antes de Cristo e que chegou até o século XX: o Império Chinês. “Ele se prolongou por aproximadamente 36 séculos, portanto teria sido o de maior duração. Mas é importante ressaltar que fica complicado aplicar o mesmo conceito de império para casos diferentes, assim como existem divergências quanto à duração e à extensão”, afirma Maurício.

Resposta o IMPÉRIO CHINES

 

1
Dislike0
User badge image

Terra à Vista

Olá,

esse é o tipo de pergunta que é de difícil resposta, visto que existe vários dados contraditórios. Todavia, de uma maneira geral, o Império Britânico foi o maior em extensão e o chinês em duração.

Att,

Equipe Terra à Vista

Acesse o nosso canal no Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCcynBClLjFMhI1z7pY1yYyQ

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais