Buscar

Qual a diferença entre pré-história da antropologia e antropologia pré-histórica?

💡 2 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

No séc. XVI, as viagens marítimas possibilitaram o conhecimento da existência de outros povos, passando a questionar alguns aspectos físicos, culturais, seus modos de agir e pensar. Apesar de alguns considerarem que a antropologia existe mesmo antes de se estabelecer como ciência, na Grécia durante a Antiguidade Clássica, quando o homem começou a especular o mundo a sua volta e a se comparar através do espelho do outro, quanto aos aspectos da sua existência. Dentre esses fatos se caracteriza a Pré-história da Antropologia.

A Antropologia Pré-histórica é a área do conhecimento que busca reconstruir as sociedades e civilizações passadas, através dos resquícios deixados pelo homem, tais como: artefatos em cerâmicas, instrumentos de metais, ossadas, elementos pictóricos impressos nas paredes de cavernas, ou outros materiais.

1
Dislike0
User badge image

Matheus Rodrigues

Acredito que a pré-história da antropologia seria "como os primeiros antrapologos iniciaram o que hoje são os estudos realizados pelos antropologos.

e antropologia pré-histórica é mais em ralação aos metodos utilizados para os estudo. naquela epoca. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes