Buscar

Qual a diferença entre pré-história da antropologia e antropologia pré-histórica?

💡 2 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

No séc. XVI, as viagens marítimas possibilitaram o conhecimento da existência de outros povos, passando a questionar alguns aspectos físicos, culturais, seus modos de agir e pensar. Apesar de alguns considerarem que a antropologia existe mesmo antes de se estabelecer como ciência, na Grécia durante a Antiguidade Clássica, quando o homem começou a especular o mundo a sua volta e a se comparar através do espelho do outro, quanto aos aspectos da sua existência. Dentre esses fatos se caracteriza a Pré-história da Antropologia.

A Antropologia Pré-histórica é a área do conhecimento que busca reconstruir as sociedades e civilizações passadas, através dos resquícios deixados pelo homem, tais como: artefatos em cerâmicas, instrumentos de metais, ossadas, elementos pictóricos impressos nas paredes de cavernas, ou outros materiais.

1
Dislike0
User badge image

Matheus Rodrigues

Acredito que a pré-história da antropologia seria "como os primeiros antrapologos iniciaram o que hoje são os estudos realizados pelos antropologos.

e antropologia pré-histórica é mais em ralação aos metodos utilizados para os estudo. naquela epoca. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais