Buscar

Como funciona a Seleção Natural no processo de evolução dos seres vivos?

💡 3 Respostas

User badge image

Diego Araújo

A seleção natural é o propulsor da evolução. Os organismos mais adaptados à sobrevivência sob determinadas circunstâncias têm maior chance de transmitir seus traços à geração subseqüente. Mas plantas e animais interagem de maneiras muito complexas com outros organismos e seus ambientes. Esses fatores trabalham juntos para produzir a gama maravilhosamente diversificada de formas de vida presentes na Terra.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Introdução:

Os organismos sofrem alterações decorrentes de algumas necessidades e uma luta constante pela sobrevivência. A teoria da seleção natural foi proposta por Charles Darwin, um importante naturalista que mudou o entendimento de como as espécies se modificam ao longo do tempo.

 


 

Resolução:

A seleção natural é um dos principais mecanismos da evolução. De uma maneira bastante simples, podemos dizer que a seleção natural é um processo em que os organismos mais aptos são selecionados, sobrevivem no meio, reproduzem-se e passam suas características aos seus descendentes.

 


 

Conclusão:

As espécies apresentam uma necessidade de sobreviver a uma luta constante pela sobrevivência que as forçam a uma série de mudanças nos diversos níveis de suas organizações.

 


0
Dislike0
User badge image

Neto Rossetti

a seleção natural funciona como um filtro, onde apenas os indivíduos que estão aptos (adaptados) a sobreviverem em determinado momento e em determinado lugar, irão sobreviver. Com isso, ao reproduzirem-se, essas caracteristicas diferenciadas que lhes garantiram a sobrevivencia, serão passadas à proxima geração. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais