Buscar

quais os sintomas apresentados por Lozendo? (o oleo de lorenzo)

💡 7 Respostas

User badge image

Julia

Os principais sintomas da doença vão surgindo aos poucos. A pessoa perde as funções da adrenal, as capacidades de falar e interagir, começa a ter problemas de visão, tem dificuldades para andar, passa a se alimentar por meio de uma sonda, tem convulsões e pode evoluir para uma espécie de coma. Tudo acontece porque seu corpo não consegue se manter sozinho, necessitando da ajuda de aparelhos.

1
Dislike0
User badge image

'karoline Carvalho

dificuldades para andar , disfagia , disartria , cegueira e mudes

0
Dislike0
User badge image

Danilo Cassiano

O paciente de Adrenoleucodistrofia - Doença de Lozendo, começa a manifestar os sintomas da doença ao perder a capacidade de realizar movimentos, falar, e se alimentar. Surgem ainda problemas de visão, como o estrabismo.

Na ALD neonatal, tanto meninos quanto meninas podem ser afetados. A doença ocorre nos primeiros meses de vida e pode provocar convulsões, deformações faciais e retardo mental.

Já a ALD clássica ou infantil é considerada a forma mais grave da doença. Tal modalidade da doença surge entre os 4 e os 10 anos, provocando demência severa, perda de visão, da audição e da fala.

A ALD adulta surge no final da adolescência ou início da vida adulta e pode ser controlada por décadas. Ela provoca, entre outros sintomas, disfunção erétil e incontinência urinária.

Há ainda a ALD entre mulheres, que é ainda mais rara, e mais branda. Provoca perda de equilíbrio e coordenação, além de fraqueza nas pernas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais