Buscar

Modelos de Gestão - Recursos Humanos - Desafio - Sindicatos

DESAFIO

Segundo Bateman e Snell (2012, p. 177), os sindicatos de trabalhadoresrecrutam membros, recolhem contribuições e certificam-se de que os funcionários sejam tratados de "maneira justa no que tange a salários, condições de trabalho e outras questões".

Entretanto, nos últimos anos, a sindicalização caiu para cerca de 12% da força de trabalho dos Estados Unidos contra um pico de 33% ao fim da Segunda Guerra Mundial, fazendo com que os sindicatos percam cada vez mais espaço perante as relações trabalhistas. Será que no Brasil esta situação também se confirma?

Diante desse contexto, pesquise sobre a sindicalização no nosso País e responda se os índices de participação estão aumentando ou diminuindo com o passar do tempo, assim como nos EUA e aponte as principais hipóteses para o que está acontecendo. Não esqueça de mencionar devidamente sua(s) fonte(s) de pesquisa.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais