Buscar

Histologia e Embriologia??

Veja as assertivas abaixo e julgue sua relação:

I - Tanto a gametogênese masculina quanto a feminina se iniciam no embrião ainda durante sua vida intra uterina, fase de proliferação ou multiplicação celular, quando ocorre o nascimento do menino, os testículos, possuem apenas células germinativas imaturas, ou seja, não prosseguirão à etapa de mitose. Após o nascimento, as gônadas se tornam quiescentes até a puberdade.

POR QUE

II - Somente na fase da puberdade,  a espermatogênese ocorre nos túbulos seminíferos testiculares como resposta ao estímulo realizado pelos hormônios gonadotróficos da glândula hipófise posterior ou neurohipófise.

 Indique a alternativa CORRETA.

 

 
 

 As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

 

A asserção I é uma proposições verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

 

As asserções I e II são proposições falsas.

 

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

 

 A asserção I é uma proposições falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Fase de proliferação ou de multiplicação: Tem início durante a vida intra-uterina, antes mesmo do nascimento do menino, e se prolonga praticamente por toda a vida. As células primordiais dos testículos, diplóides, aumentam em quantidade por mitoses consecutivas e formam as espermatogônias .

 

Fase de crescimento: Um pequeno aumento no volume do citoplasma das espermatogônias as converte em espermatócitos de primeira ordem, também chamados espermatócitos primários ou espermatócitos I, também diplóides.

Fase de maturação: Também é rápida, nos machos, e corresponde ao período de ocorrência da meiose. Depois da primeira divisão meiótica, cada espermatócito de primeira ordem origina dois espermatócitos de segunda ordem (espermatócitos secundários ou espermatócitos II). Como resultam da primeira divisão da meiose, já são haplóides, embora possuam cromossomos duplicados. Com a ocorrência da segunda divisão meiótica, os dois espermatócitos de segunda ordem originam quatro espermátides haplóides.

0
Dislike0
User badge image

Mayrlly Araujo

resposta c

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais