Buscar

deficiência não é mais considerado um rótulo para surdos, porque preferem ser vistos como integrante de uma cultura distinta. explicar o pq?

💡 7 Respostas

User badge image

Derli Medeiros Farias

Eles estão corretos, a condição de ser surdo, não torna a pessoa mais ou menos que um ouvinte. Capacidade cognitiva, intelectual e de raciocínio lógico não são afetadas por ser surdo ou ouvinte. Ser surdo é uma " condição " do sujeito, isso não pode distanciá- lo da vida social, porém, ele também precisa defender a sua cultura e os seus valores.
1
Dislike0
User badge image

Isaac Muholo

Do meu ponto de vista não existe deficientes, existe sim indivíduos com capacidades intelectuais cognitivas lógicas perceptíveis, rapazes de realizar aquilo que o homem faz, nas diversas áreas do conhecimento
1
Dislike0
User badge image

Derli Medeiros Farias

Preferem ser vistos como integrantes de uma cultura distinta, pelo fato da aceitação, é muito gratificante ser parte do processo, estar com pessoas que de fato compartilham dos mesmos conhecimentos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais