Buscar

o papel do jogo na educação

boa tarde estou precisando de uma sintese com Froebel que leva por titulo ( o papel do jogo na educação) obrigada pela atenção.

💡 5 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para resolver este problema, devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre pedagogia.


O papel do jogo na educação não é apenas diversão, mas um modo de criar representações do mundo concreto com a finalidade de entendê-lo. Froebel anteviu uma educação que ao mesmo tempo permite o treino de habilidades que elas já possuem e o surgimento de novas. Um dos fundamentos do aprendizado seria de que os alunos exteriorizar seu mundo interno e interiorizar as novidades vindas de fora.

Froebel foi um dos primeiros pedagogos a falar em autoeducação com as atividades de jogos e brinquedos.


Portanto, o papel do jogo na educação é um meio de criar representações do mundo concreto com a finalidade de entendê-lo na educação das crianças, de poder treinar suas habilidades que possuem ou novas e de expor suas imaginações e trazer novos conhecimentos internos.

1
Dislike0
User badge image

dailsa oliveira

E muito bom rercomendo

0
Dislike0
User badge image

Suélen Rita Andrade Machado

Demasiadamente importante, por intensificar a interdisciplinariedade dos sujeitos com o lúdico e o racíocinio, mas é claro que devemos utilizar jogos educativos ou reformulados a partir de um conteúdo, as pesquisas de Grando;  Smole e Candido; Machado, Coqueiro e Hermann, explicam muito bem a importância dos jogos, vale a pena procurar. Qualquer jogo sem carater educativo, pode ser prejudicial para o aluno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais