Buscar

OBESIDADE INFANTIL

Considerando o crescimento do índice de obesidade infantil e as propostas de trabalho apresentadas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais-Ciências Naturais, contempladas pelo Bloco Temático “Recursos Tecnológicos”, proponha uma atividade para a Educação Infantil ou uma das séries iniciais do Ensino Fundamental, em Ciências Naturais, tendo como objetivo a prevenção à obesidade infantil. Na aula proposta, entre os temas apresentados no texto, quais você abordaria? Explique como será essa abordagem esclarecendo a contribuição do tema escolhido ao objetivo proposto. Não esqueça de identificar a que turma se destina a atividade proposta por você.

💡 1 Resposta

User badge image

Cleidineia Costa de Jesus Sartorio

As atividades para combater a obesidade infantil podem ter tanto caráter de exercício quanto de conscientização alimentar. As primeiras atividades sobre obesidade infantil podem ser responsáveis pela conscientização das crianças a respeito da boa alimentação.

Deverão ser mostradas frutas, verduras e legumes, se possível com boa apresentação e para que elas entendam sua importância. Em um segundo momento, o hábito do exercício deve ser incentivado, sempre de forma lúdica.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/19476411#readmore

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais