Buscar

ERP

Uma série de empresas tem recorrido a Sistemas Integrados de Gestão (ERP) como maneira de sobreviver em um mundo cada vez mais competitivo. Se você tiver que defender a utilização de um ERP em sua empresa, que argumento, dentre os abaixo, você deverá empregar?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A maioria dos sistemas ERP incorpora as melhores práticas . Isso significa que o software reflete a interpretação do fornecedor da maneira mais eficaz de executar cada processo de negócios. Os sistemas variam com a conveniência de o cliente modificar essas práticas. Além disso, as melhores práticas reduziram o risco em 71% em comparação com outras implementações de software.

O uso das melhores práticas facilita a conformidade com requisitos como IFRS , Sarbanes-Oxley ou Basel II . Eles também podem ajudar a cumprir os padrões de fato do setor, como transferência eletrônica de fundos . Isso ocorre porque o procedimento pode ser facilmente codificado no software ERP e replicado com confiança em várias empresas que compartilham esse requisito comercial.

Os sistemas ERP se conectam a dados em tempo real e dados de transações de várias maneiras. Esses sistemas geralmente são configurados por integradores de sistemas , que trazem conhecimento exclusivo sobre soluções de processos, equipamentos e fornecedores.

1
Dislike0
User badge image

Carolina Merij

Esta questão tem alternativas ? Caso sim, quais alternativas ele te dá ?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais