Buscar

tcc

 

Ao finalizar a leitura do TCC de um de seus estudantes de iniciação científica, a orientadora da pesquisa percebeu que alguns trechos estavam sem a indicação da autoria da ideia. Apesar de ser um problema comum entre os alunos de graduação e pós-graduação, isto deve ser evitado pois se trata de:

a.

Pirataria.

b.

Oclusão intencional.

c.

Plágio.

d.

Fraude

e.

Autoria duplicada.

 

💡 3 Respostas

User badge image

Brenda Vaz

Plágio!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Isso trata-se de plágio. O plágio é a "apropriação injusta" e "roubo e publicação" da "linguagem, pensamentos, idéias ou expressões" de outro autor e sua representação como obra original. O plágio é considerado desonestidade acadêmica e uma violação da ética jornalística.

Está sujeito a sanções como penalidades, suspensão, expulsão da escola ou trabalho, multas substanciais e até encarceramento. Recentemente, casos de "plágio extremo" foram identificados na academia. O conceito moderno de plágio como imoral e originalidade como um ideal surgiu na Europa no século 18, particularmente com o movimento romântico.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais