Buscar

Como elaborar um plano de negócios eficaz?

💡 3 Respostas

User badge image

Ricardo Chiarini

Sebrae e empreendedorismo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A estratégia é foco - concentre-se em mercados-alvo específicos usando produtos ou serviços específicos. Sua estratégia é baseada em alguma força ou característica que o vincula aos seus compradores preferidos e às soluções que você oferece a eles. Ele define como você deseja diferenciar seus negócios da multidão. Estratégia não é texto - são conceitos. Você pode resumir a estratégia em pontos de bala, usando gráficos ou mesmo com uma série de imagens.

Seu plano de negócios é sustentado por oito conceitos principais: mercado, produto ou serviço, produção, marketing, vendas, distribuição, gerenciamento e finanças. Um plano de negócios abrangente descreve cada uma dessas áreas principais em detalhes elaborados. O planejamento de negócios enxuto significa usar mais marcadores e menos texto. Refere-se a tendências e premissas contínuas o mais economicamente possível, explicando-as em detalhes apenas onde os detalhes ainda não foram compreendidos.

Acompanhe seu progresso com listas e tabelas cheias de números que você pode usar para corrigir o curso. Isso é enxuto na medida em que é específico, concreto e mensurável. A parte mais importante disso é uma lista de marcos. São realizações e atividades programadas, cada uma das quais deve ter datas, orçamentos, medições de desempenho, expectativas de gastos e vendas e atribuições específicas para as responsabilidades das tarefas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais