Buscar

Empreendedorismo (CEX121)

O Plano de Negócios é uma ferramenta de planejamento para todos os tipos de empresa, servindo para nortear micro ou grandes empresas, para todos os setores econômicos. Schneider e Branco (2012) detalham sobre o uso do Plano de Negócios nos mais diferentes tipos de negócios. Sobre o exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir: 

I- Pequenas, médias e grandes empresas. 
II- Indústria, comércio e serviço. 
III- Empresas nascentes, consolidadas ou em reestruturação. 

( ) Seja qual for o tamanho do negócio que se pretende abrir, o planejamento detalhado é indispensável. 
( ) Os ramos de atividade possuem particularidades que devem ser previstas no Plano de Negócios. 
( ) O Plano de negócios é primordial para qualquer estágio da empresa, porque permite que o sonho do empreendedor seja sustentado ao longo do tempo. 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: 

FONTE: SCHNEIDER, E. I.; BRANCO, H. J. C. A caminhada empreendedora: a jornada de transformação de sonhos em realidade. Curitiba: InterSaberes, 2012.

💡 3 Respostas

User badge image

Priscila Cristina P. da Silva

A sequência correta é: I - II - III

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Visando responder a esse questionamento empregaremos nossos conhecimentos adquiridos acerca da disciplina de Empreendedorismo.Sumariamente o empreendedorismo caracteriza-se pela inovação, a criação de algo benéfico para a sociedade. Sendo que, um indivíduo empreendedor é capaz de enxergar ensejo e abarcar as mudanças sem temer o desconhecido, empreender não significa necessariamente a montagem de uma empresa, e sim uma pessoa capaz de descobrir novas coisas modificando o mercado, no quesito das negociações. Essa palavra sempre existiu, entretanto, somente ganhou o conceito na Idade Moderna, com as pesquisas realizadas por pesquisadores como a Mary Follet, entre outros. Ela empregou esforços em sua Teoria de Transição, buscando a compreensão dos motivos e valores pelos quais os indivíduos se reuniam em colaboração. Visando o equilíbrio comercial da empresa é necessário ter um planejamento financeiro, no qual, conste o controle do fluxo de caixa, ter sempre atualizado o demonstrativo dos resultados, assim como realizar a análise do valor pelo qual a empresa precisa manter para ter equilíbrio entre as demandas e a produção, por fim o balanço patrimonial.Conforme análise o resultado correto é "(III) Seja qual for o tamanho do negócio que se pretende abrir, o planejamento detalhado é indispensável. (I) Os ramos de atividade possuem particularidades que devem ser previstas no Plano de Negócios. (II) O Plano de negócios é primordial para qualquer estágio da empresa, porque permite que o sonho do empreendedor seja sustentado ao longo do tempo." 
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais