Buscar

Ao localizar sua presa, um animal apresenta taquicardia, dilatação de pupila e tremor geral do corpo. Esse fato se deve à liberação de:

💡 5 Respostas

User badge image

The Music Palace .

adrenalina

0
Dislike0
User badge image

Fernando Macedo

Adrenalina, pelo sistema nervoso simpático.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ocorre devido a liberação de adrenalina. Como medicamento, é usado para tratar várias condições, incluindo anafilaxia, parada cardíaca e sangramento superficial. A epinefrina inalada pode ser usada para melhorar os sintomas da garupa. Ele também pode ser usado para asma quando outros tratamentos não são eficazes. É administrado por via intravenosa, por injeção em um músculo, por inalação ou por injeção logo abaixo da pele. Efeitos colaterais comuns incluem tremores, ansiedade e sudorese.


Um ritmo cardíaco acelerado e pressão alta podem ocorrer. Ocasionalmente pode resultar em um ritmo cardíaco anormal. Embora a segurança de seu uso durante a gravidez e a amamentação não seja clara, os benefícios para a mãe devem ser levados em consideração. Um caso foi feito para o uso de infusão de adrenalina (epinefrina) no lugar do tratamento amplamente aceito de isótopos para bebês prematuros com comprometimento cardiovascular clínico.


Embora existam dados suficientes que recomendem fortemente infusões de adrenalina como um tratamento viável, mais estudos são necessários para determinar conclusivamente que essas infusões irão reduzir com sucesso as taxas de morbidade e mortalidade entre bebês pré-termo com comprometimento cardiovascular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais