Buscar

O sistema reprodutor humano

O sistema reprodutor humano é importante para a manutenção da vida na Terra. O ser humano apresenta a reprodução sexuada e é por meio dela que existe uma troca de material genético entre indivíduos da mesma espécie. Através da junção do óvulo (células tronco que possuem no seu interior os nutrientes essenciais para o desenvolvimento do embrião) com os espermatozoides (células pequenas), pode-se criar um novo ser humano. Sabendo-se disso responda: Em que local do sistema reprodutor feminino ocorre a fecundação?

💡 7 Respostas

User badge image

Pamela M.

A fecundação geralmente ocorre dentro das trompas, nos cornos uterinos, após fecundado, o zigoto cai para o útero e lá fixa-se nas suas paredes, o organismo forma os agregados, placenta, e ocorre todo o desenvolvimento do feto.

 

2
Dislike0
User badge image

Danielle Santos

Obrigada me ajudou muito sua resposta
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A fecundação ocorre dentro das trompas. A fertilização acontece quando um espermatozoide encontra com sucesso um óvulo na trompa de Falópio. Uma vez que a fertilização ocorre, essa célula recém-fertilizada é chamada de zigoto. A partir daqui o zigoto se moverá pela trompa de Falópio e entrará no útero. O zigoto então se enterra no revestimento do útero.


Isso é chamado de implantação. Quando o zigoto se implanta, é chamado de blastocisto. O revestimento do útero “alimenta” o blastocisto, que eventualmente se transforma em feto. Uma exceção a essa regra ocorreria com a fertilização in vitro (FIV).


Neste caso, os ovos são fertilizados em laboratório. Se suas trompas de falópio estão bloqueadas ou faltando, ainda é possível engravidar via fertilização in vitro, como a fertilização terá lugar fora do seu corpo. Uma vez que um embrião é fertilizado usando esse método, ele é transferido para o útero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais