Buscar

Ideia de filosofia na construção do Direito no Egito

💡 1 Resposta

User badge image

Gordiario e

A primeira dinastia egípcia começou, aproximadamente em 3100 a.C. e a história do Egito antigo só terminou no ano de 332 a.C. quando Alexandre, o Grande, conquistou toda região. Portanto, o que hoje denominamos civilização egípcia foi um dos mais longevos processos de aquisição de valores sociais, culturais, tecnológicos etc, que define o desenvolvimento de uma sociedade dentre as chamadas civilizações antigas.

 

Nos tempos atuais, quando pensamos ou nos referimos à Filosofia, nossa mente quase sempre nos remete à Grécia antiga, região onde teve início a filosofia ocidental.

 

Alexandre, o Grande, teve Aristóteles como seu preceptor, um mestre que ministrava preceitos e instruções, uma espécie de professor de tempo integral, pessoa encarregada da instrução de uma criança ou jovem. Privilégio dos nascidos na família real ou em famílias abastadas àquela época.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais