Buscar

Olá, gostaria de saber se uma força concentrada em cima de uma reação de apoio altera no diagrama de força cortante ou de momento fletor?

Eu fiquei meio confuso por que eu joguei no FTool e nao alterou nada, então eu gostaria de uma explicação para isso. Quem puder me ajude , obrigado !

💡 3 Respostas

User badge image

Pedro Felipe Dias de Oliveira

Não. Por quê? Nunca tinha pensado nisso, mas se analisarmos bem, a matriz de deslocamento {d} do elemento (viga, pilar, treliça, etc...) restringe a movimentação na coordenada do apoio, então a componente cisalhante, e o momento fletor não vão se alterar, porque no fim, o deslocamento ainda é zero. Trocando em miúdos, você não carregou própriamente o elemento, mas sim as "fundações" dele.

3
Dislike0
User badge image

Mateus Matos

Poxa cara realmente, o que está sendo analisado em questão é a viga e não a coluna. Vlw!!

0
Dislike0
User badge image

Murilo Gonçalves

Não altera, se a força for pontual e diretamente aplicada sobre um apoio, está se transfere diretamente para o apoio não trazendo qualquer alteração para o diagrama de momentos e forças cortantes, o mesmo raciocínio não se aplica a momentos pontuais aplicados diretamente sobre o apoio. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais