Buscar

como podemos melhorar as estimativas de tempo em gerenciamento de projetos no dia a dia das empresas?

💡 4 Respostas

User badge image

Welton Henry

A palavra para a sua dúvida é "MAPEAMENTO". Quanto mais dados de tempo real utilizado em cada atividade sua do dia a dia, mais assertivas suas médias de tempo serão. Se você possui projetos já executados, utilize os dados para montar a sua métrica.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A estimativa precisa do tempo é uma habilidade essencial para um bom gerenciamento de projetos. É importante acertar as estimativas de tempo por dois motivos principais:

  • As estimativas de tempo determinam o estabelecimento de prazos para a entrega e o planejamento de projetos e, portanto, terão impacto na avaliação de outras pessoas sobre sua confiabilidade e competência como gerente de projetos.
  • As estimativas de tempo geralmente determinam o preço dos contratos e, portanto, a lucratividade do contrato / projeto em termos comerciais.

Muitas vezes, as pessoas subestimam a quantidade de tempo necessária para implementar projetos. Isso ocorre principalmente quando o gerente de projetos não está familiarizado com a tarefa a ser realizada. Eventos inesperados ou trabalho não programado de alta prioridade podem não ser levados em consideração. Os gerentes de projeto também costumam falhar em permitir a complexidade total ou possíveis erros e detalhes envolvidos no projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais