Buscar

Av1 - Sistemas de Informação Gerencial

3)

Os Sistemas de Informações (SI), numa determinada empresa, são desenvolvidos e disponibilizados através de vários componentes que, combinados e organizados, conduzem para atingir um objetivo de acordo com as necessidades organizacionais a nível operacional, gerencial e estratégico.

Sobre as definições de SI, analise cada afirmação classificando em V (verdadeira) ou F (falsa).

I. Possuem pessoas e ambientes. Ou seja, informação quer dizer que os dados apresentados têm significado para os seres humanos.

II. Uma vez que as informações sejam combinadas dentro de um determinado contexto e que gerem algum tipo de reflexão ou ação, elas se transformam em conhecimento.

III. Laudon e Laudon (2010), tecnicamente definido como um conjunto de elementos relacionados que coletam ou recuperam, processam, armazenam e distribuem informações destinadas a apoiar decisões, a coordenação e o controle de uma organização.

IV. Auxiliam colaboradores a analisar problemas, visualizar assuntos complexos e não registrados em computadores, mas para desenvolver produtos modernos.

Escolha a alternativa correta:


F,V,V,F

V,F,V,F

V,V,F,F

V,V,V,V

V,V,V,F

 

💡 1 Resposta

User badge image

Estudante PD

Resposta: V, V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais