Buscar

descreva uma atitude que falta de ética profissional relacionada a omissão de socorro

💡 3 Respostas

User badge image

Patricia Camargo Braga

Pode ser, quando um paciente chega no atendimento no PAI, se queichando que seu aparelho que ficava no seu pescoço apos ter feito uma traqueostomia, se deslocou do lugar, chegando no PAI, ao ser atendido pela técnica de enfermagem, que diante da situação de emergência, não chamou um médico e o orientou para que procurasse uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).  O rapaz acabou falecendo devido à dificuldade para respirar, mesmo após os procedimentos tomados pela UPA. Pode ser caracterizar omissao de socorro pelo simples fatos que em vez de ajudar o paciente, pelo menos se dirigir ao medico ali presente, ela pediu para que fosse procurar ajuda em outro lugar, que no caso seria a UPA.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estabelecer inflicção negligente de sofrimento emocional como base para ações ilícitas vem com uma miríade de problemas. Isso estabelece um dever de cuidado em cada parceiro na relação de não infligir sofrimento emocional no outro. A angústia emocional é parte integrante de todo relacionamento íntimo.

Quando um pai repreende seu filho, mesmo que seja por seu bem estar, ele está causando sofrimento emocional ao filho. Isso pode ser visto como parte do desgaste de todos os relacionamentos pessoais. Estabelecer tal delito daria ao filho a autoridade para processar o pai por infligir aflição emocional de forma negligente. Também não há medida quanto ao grau de dever de cuidado exigido e até que ponto o sofrimento emocional.

Um exemplo de omissão que podemos citar é nas estradas, quando um motorista atropela alguém e não fica presente no local para a judar a vítima. Isso é qualificado como crime de trânsito, sujeito a penas duras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados