Buscar

Descreva a classificação dos modais quanto à modalidade e quanto a forma.

💡 3 Respostas

User badge image

Julian Kreusch

Os modais de transporte são: ferroviário (feito por ferrovias), rodoviário (feito por rodovias), hidroviário(feito pela água), dutoviário (feito pelos dutos) e aeroviário (feito de forma aérea).

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O transporte multimodal é a articulação entre diferentes modos de transporte , com o objetivo de realizar de forma mais rápida e eficiente as operações de transbordo de materiais e mercadorias (incluindo contêineres, paletes ou artigos similares utilizados para consolidação de cargas).

O transporte multimodal é aquele em que é necessário usar mais de um tipo de veículo para transportar as mercadorias do local de origem até o destino final, mas através de um contrato de transporte único . De acordo com o conceito geral de transporte multimodal, é possível transportar carga por meios multimodais a granel, com ou sem contêineres ou realizar operações de transporte multimodal doméstico.

Dentro dessa estrutura global, distinguimos o transporte intermodal (usando diferentes tipos de transporte, mas usando uma única medição de carga) e o transporte combinado (diferentes meios dentro da mesma cadeia de transporte). Geralmente, o transporte multimodal é realizado por um operador de transporte multimodal, que entra em um contrato de transporte multimodal e assume a responsabilidade pelo seu cumprimento como transportadora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais