Buscar

Técnicas de Seleção

Atualmente, os diferentes tipos de entrevistas são as técnicas de seleção mais disseminadas em todo o mundo. Alguns cuidados, entretanto, devem ser tomados para maximizar a efetividade das entrevistas. Quais são eles?

💡 3 Respostas

User badge image

Wellington santos

Provas ou testes de conhecimentos ou de capacidades

testes Psicométricos

teste de personalidade

técnicas de simulação

entrevista de seeção

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As entrevistas em um contexto de emprego geralmente são chamadas de entrevistas de trabalho que descrevem uma consulta formal com o objetivo de avaliar as qualificações do entrevistado para uma posição específica.

As entrevistas são vistas como uma ferramenta útil na avaliação de qualificações. Um tipo específico de entrevista de emprego é uma entrevista de caso em que o candidato é apresentado a uma pergunta, tarefa ou desafio, e solicitado a resolver a situação.

Às vezes, para se preparar para entrevistas de emprego, os candidatos são tratados com uma entrevista simulada como um exercício de treinamento para preparar o entrevistado para lidar com perguntas na entrevista "real" subsequente. Às vezes, as entrevistas acontecem em várias vagas, com a primeira entrevista sendo chamada de entrevista de triagem, que é uma entrevista mais curta, seguida de entrevistas mais aprofundadas mais tarde, geralmente por funcionários da empresa que podem finalmente contratar o candidato.

A tecnologia permitiu novas possibilidades para entrevistas; por exemplo, a tecnologia de videofone permitiu que os candidatos entrevistassem empregos, apesar de estarem em cidades ou países diferentes do entrevistador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais