Buscar

Qual a ética do profissional da Enfermagem na situação de um paciente diabético.

💡 3 Respostas

User badge image

Lucas Ramos Lopes

Uma dieta com pouca glicose e hipocalórica!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Embora grande parte da ética de enfermagem possa parecer semelhante à ética médica , existem alguns fatores que a diferenciam. A ética da enfermagem está mais preocupada com o desenvolvimento da relação de cuidado do que com princípios mais amplos, como a beneficência e a justiça.

Por exemplo, uma preocupação em promover a beneficência pode ser expressa na ética médica tradicional pelo exercício do paternalismo., onde o profissional de saúde toma uma decisão com base em uma perspectiva de agir no melhor interesse do paciente. No entanto, argumenta-se por alguns que esta abordagem atua contra os valores centrados na pessoa encontrados na ética de enfermagem.

A distinção pode ser examinada a partir de diferentes ângulos teóricos. Apesar do movimento em direção a temas mais deontológicos por alguns, continua a haver um interesse na ética da virtude [8] na ética da enfermagem e em algum apoio para uma ética do cuidado.

Isso é considerado pelos seus defensores para enfatizar os relacionamentos sobre princípios abstratos e, portanto, refletir a relação de cuidado na enfermagem com mais precisão do que outras visões éticas. Temas que enfatizam a dignidade do paciente , promovendo uma atitude respeitosa e cuidadosa dos enfermeiros, também são comumente vistos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais