Buscar

quais critérios que podem auxiliar o empreendedor

💡 27 Respostas

User badge image

Nazaré Cardoso

o emprendedor deve tomar iniciativa de aprender, de ter um negócio próprio, tem que ser criativo, inovador. Saber aproveitar as oportunidades e transformá-las em organizações lucrativas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Empreendedorismo.

O empreendedor deve, antes de qualquer coisa, conhecer o mercado em que atuará. Já existe no mercado alguma empresa que ofereça o mesmo produto/serviço? Se já existe, qual a aceitabilidade dela? Ela é uma empresa sólida e consolidada no mercado? Existe apenas uma ou existem mais empresas que já estão nesse mercado? O público alvo se interessaria por uma novidade? Quais estratégias de marketing seriam necessárias para incentivar o público a experimentar seu produto/serviço? Esse último questionamento também vale para o caso de não haver nenhuma empresa concorrente, ou seja, que estratégias de marketing serão capazes de criar no público o desejo de consumir algo que eles nunca consumiram? Atualmente, há várias formas de conhecer o público, seja através de aplicativos de pesquisas ou dados estatísticos, é possível fazer uma previsão antes de começar o negócio.

Portanto, o conhecimento do mercado e das estratégias de marketing podem auxiliar o empreendedor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais