Buscar

Qual o trajeto que a urina percorre nos suínos (macho e fêmea)

💡 3 Respostas

User badge image

Lucas Macedo

CAMINHO DA URINA
ANIMAIS UNILOBULARES E MULTIPIRÂMIDAIS (SUINOS)

MACHO:
Córtex renal " medula renal " papila renal " cálices renais menores " cálices renais maiores " pelve renal " parte abdominal do ureter " parte pélvica do ureter " óstios uretrais " bexiga urinária " óstio interno da uretra " parte pélvica da uretra " parte peniana da uretra " óstio externo da uretra.

Obs.: não possui processo uretral.

FÊMEA:
Córtex renal " medula renal " papila renal " cálices renais menores " cálices renais maiores " pelve renal " parte abdominal do ureter " parte pélvica do ureter " óstio uretrais " bexiga urinária " óstio interno da uretra " parte pélvica da uretra " óstio externo da uretra " vestíbulo da vagina " rima vulvar.

Espero ter ajudado

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Os rins são os órgãos do corpo que filtram os resíduos tóxicos e outros da corrente sanguínea e mantêm o equilíbrio de fluidos do corpo. O sangue passa da aorta para o rim, onde é filtrado e retornado para a corrente sanguínea. Os produtos tóxicos são então passados com fluido para os ureteres que levam até a bexiga. A urina deixa a bexiga através da uretra para o exterior. Estes podem ser vistos como depósitos de pó na vulva da porca ou como pequenas pedras na urina.
Devem-se à cristalização de depósitos minerais e não costumam ter qualquer significado clínico. Eles são particularmente notáveis nos rins de leitões que morreram de TGE ou doença de porco gordurosa e são exagerados no envenenamento por mercúrio.
A espessura normal da bexiga é de aproximadamente 10 mm, mas em casos graves pode atingir 50 mm. A hemorragia ocorre frequentemente e, nesses casos, a mortalidade nas porcas pode ser alta.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais