Buscar

explique transaminação e desanimação, identificando quais intermediários formam.

metabolismo de aminoácidos. bioquimica.

💡 3 Respostas

User badge image

jose arthur

transaminaçao é quando o grupamento amina é trnsferido de uma molecula a outra e desaminçao é quando o grupo amina é liberado livre normalmente na forma de amonia. ''no ciclo da ureia temos as duas reaçoes'' obs; os intermediarios depende de qual ciclo ou sequencia de reaçoes vc esta se referindo.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os aminoácidos são compostos formados por um grupo carboxílico, um grupo amino e um radical ligados a um átomo de carbono. Algumas das reações que ocorrem com os aminoácidos são a transaminação e a desanimação.
A transaminação é o processo pelo qual o grupo amino de um aminoácido é transferido para um cetoácido que é um ácido orgânico que possui um grupo carbonila e um carboxílico. Assim, ocorre a formação de um outro aminoácido e um ácido alfa-cetônico.
Já a desaminação é a reação pelo qual se forma um cetoácido relativo ao aminoácido de origem. Essa reação ocorre com a perda de um grupo amino do aminoácido na forma de amônia.
Portanto, a transaminação é a transferência de um grupo amino de um aminoácido para um cetoácido e, a desanimação, é a perda de um grupo amino na forma de amônia.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais