Buscar

Qual a funcao do ABC Transporter em Plantas?

💡 4 Respostas

User badge image

Dena Moreira

 Existe dois tipos de transporte são eles Xilema e Floema

  •          O xilema, ou lenho, é responsável pela condução de água e sais minerais - seiva bruta - das raízes até o ápice da planta. É constituído por células mortas impregnadas por lignina e reforçadas com celulose. 
  •          O floema, ou líber, é responsável pela condução da seiva elaborada das folhas às outras regiões da planta. Esta é produzida graças à água e sais minerais que o xilema transportou até as folhas, que são usados na fotossíntese, produzindo os compostos orgânicos que a constituem. 
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Fisiologia, mais especificamente sobre Fisiologia Vegetal
A Fisiologia consiste em um subárea da Biologia que foca-se na investigação do aspecto funcional físico, orgânico, mecânico e bioquímico dos seres vivos. A titulo de curiosidade, a palavra "fisiologia" advém de dois termos gregos: "physis" que traduz-se como "funcionamento" e "logos" que significa "estudo" ou "conhecimento".
Nesse contexto, os transportadores de cassetes de ligação de ATP (transportadores ABC) são uma superfamília do sistema de transporte que é uma das maiores e possivelmente uma das mais antigas famílias de genes. É representado em todos os filos existentes, de procariontes a humanos.
0
Dislike0
User badge image

ABUDO SUALE SATIQUE

Eu esquece
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais