Buscar

Qual a definição de homeostase ?

Qual a definição de homeostase ?

💡 11 Respostas

User badge image

Maria Beatriz

Homeostase é a condição de relativa estabilidade da qual o organismo necessita para realizar suas funções adequadamente para o equilíbrio do corpo. Os responsáveis pelo controle da homeostase são o sistema nervoso e as glândulas endócrinas. A homeostasia do organismo depende do meio interno (com a produção e eliminação de certas substâncias; por exemplo, através da urina) e do meio externo (a relação entre o ser vivo e o meio ambiente). Um corpo em homeostase tem uma grande capacidade de se regenerar. Pois um organismo em equilíbrio garante boa saúde. Dois fatores, entre vários outros, que interferem nesse equilíbrio são: comportamento e ambiente. 

17
Dislike0
User badge image

Galves Mangini

Homeostase é o pleno equilíbrio e, por definição, bom funcionamento dos sistemas e órgãos de um organismo. sendo os dois principais sistemas responsáveis pela homeostase o sistema nervoso e sistema endócrino. que atuam muitas vezes de forma conjunta ou paralela.
9
Dislike0
User badge image

Alessandra Vianna

Homeostase: Definida como a permanente tendência dos organismos de manter a constância do meio interno por Walter Canon (1871-1945), é atualmente reportada como a manutenção do ambiente interno do organismo dentro de estreitos limites fisiológicos (Bear, 2008). O fundamental é entender que a manutenção do organismo em homeostase assegura as condições necessárias para uma vida livre e independente.

Essa busca é constante e conta com o hipotálamo com grande integrador que realiza os ajustes necessários, interferindo no funcionamento do organismo, graças à produção de neurormônios ou a estimulação da produção de hormônios pela hipófise.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais