Buscar

O que representa a Lei dos Três Estados?

💡 5 Respostas

User badge image

Manoel Cícero

RESUMIDA A Lei dos Três Estados é uma obra de Auguste Comte, em que este elaborou uma classificação da história da humanidade nos seguintes estados em ordem cronológica: o teológico, o metafísico e o positivo.

6
Dislike0
User badge image

Matheus Bam Bam

lei dos três estados, formulada por Auguste Comte, é considerada como a lei fundamental de sua teoria e rege o modo de pensar da humanidade. Ela caracteriza-se por concepções da história humana e indica que elas passam por três fases: teológica, metafísica e positiva:

Em outros termos, o espírito humano, por sua natureza, emprega sucessivamente em cada uma de suas investigações três métodos de filosofar, cujo caráter é essencialmente diferente e mesmo radicalmente oposto: primeiro, o método teológico, em seguida, o método metafísico, e finalmente, o método positivo [...] (COMTE, 1825, pp.125-126).

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Ciências Sociais.


A Lei dos Três Estados (também denominada de Lei dos Três Estágios) foi desenvolvida por Auguste Comte, fundador da física social. Seu objetivo é explicar o processo de evolução das sociedades humanas.


Assim, a Lei dos Três Estados tem o princípio de que as sociedades abandonam as antigas crenças para, de forma lenta, avançarem para um estado positivo fundamentado na razão científica e no progresso, em que a satisfação da sociedade estaria garantida.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais