Buscar

Pq o conhecimento popular é reflexivo e verificável?

💡 5 Respostas

User badge image

Rodrigo Souza

Olá Thalia!

O conhecimento popular , como o próprio nome diz , é o conhecimento que todos , ou uma grande parte da sociedade adquire em sua vida contidiana , ou seja , é o que denominamos de SENSO COMUM ! Ele se torna flexivel porque essa grande parte da sociedade não procuram enxergar o mundo de outra forma , do do jeito que gostariamos que fosse , esta é uma propriedade do senso comum , mas enxergar o mundo da forma que ele é . E mais fácil voce desejar algo do que aceitar . Assim , esse conhecimento se reflete ao resto da sociedade .

1
Dislike0
User badge image

Damin Park

EU N SEI

1
Dislike0
User badge image

Sara Oliveira

Olá Thalia!

O conhecimento popular, também denominado senso comum, é aquele conhecimento adquirido através da experiência cotidiana. Apesar de acontecer ao acaso e ser carente de objetividade, não deve ser desprezado, pois representa a pedra fundamental do conhecimento humano e estrutura a captação do mundo empírico imediato, para se transformar posteriormente em um conteúdo elaborado que, através do bom senso, poderá conduzir desde a soluções de problemas mais complexos e comuns até às formas de solução metodicamente elaboradas e que por conseguinte compõem o proceder científico. Em síntese, o conhecimento popular proporciona as perguntas para o conhecimento científico, que sistematiza as respostas.

Referência: 

 

BARROS, Aidil Jesus Paes. Natureza Humana: Conhecimento e saber. IN:____. Um guia para a inicialização científica. São Paulo: McGraw-Hill, 1986.

 

Obs: Dê uma olhada nos meus arquivos, tem um material que pode ser útil pra você. Se puder recomendá-los eu agradeço.

Espero ter ajudado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais