Buscar

como e feita a caracterização de proteinas

💡 3 Respostas

User badge image

Giovanna Costa

d jendijdwaspsalspk0iinef

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As proteínas são macromoléculas formadas por unidades denominadas aminoácidos. Os aminoácidos são compostos constituídos de um grupo carboxílico, um grupo amino e um radical específico ligado a um átomo de carbono central. Assim, para caracterizar as proteínas em uma solução, devemos realizar a caracterização dos aminoácidos.
Existem várias formas de caracterizar proteínas e aminoácidos como, por exemplo, eletroforese, reações de coloração e reação de biureto. A eletroforese baseia-se na aplicação de um campo elétrico na solução de tal forma que os compostos de cargas elétricas opostas migram para regiões diferentes. No caso das proteínas, esse método é utilizado em gel para caracterizá-las. Já as reações de coloração baseiam-se na adição de substâncias, como a ninidrina, que adquirem colorações distintas quando estão em contato com certas proteínas. E, a reação de biureto consiste na cor violeta que o biureto apresenta na presença de proteínas.
Portanto, a caracterização de proteínas pode ser feita por vários métodos como a eletroforese, as reações de coloração e a reação de biureto.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais