Buscar

psicologia

Para a psicologia social, o Homem é um ser
histórico que ao nascer "encontra-se num sistema
social criado através de gerações já existentes e
que é assimilado por meio de inter-relações sociais"
(STREY, 2013, p.59).

💡 1 Resposta

User badge image

Denise Ferreira

O ser humano é considerado um ser de relações sociais, que incorpora normas, valores vigentes na família, em seus pares, na sociedade. Desta forma, a formação da personalidade do ser humano é decorrente, segundo Savoia (1989,p. 54 ), de um processo de socialização, no qual interveem fatores inatos e adquiridos.

No primeiro, o contato do ser humano ao nascer estará a  família, mães   por meio do contato físico estimulando a afetividade  e paralelamente com o pai e os irmãos que transmitem atitudes, crenças e valores que influenciam no desenvolvimento psicossocial, e num segundo momento a escola, geralmente  nesta fase, o individuo já traz com ele referencias de comportamento e de orienta ,ação pessoal básica , devido ao contato individual com a família. Já os meios de comunicação em  massa são considerados como agentes socializadores, diante das inovações tecnológicas na atualidade histórica, eles nem sempre tem consciência do seu papel no processo de socialização na formação da personalidades do individuo. Na família e na escola existe uma relação didática e com a Tv a relação é diferente, visto que a comunicação é direta e impessoal ( SAVOIA, 1989).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais