Buscar

Redija um texto dissertativo de 20 a 30 linhas sobre:

Para aplicar corretamente as normas de um trabalho acadêmico é necessária a padronização. Para isso, há uma convenção dotada no mundo científico. Um exemplo são as citações e as referências que devem seguir as Normas da ABNT.

Redija um texto dissertativo de 20 a 30 linhas sobre:
a) No texto científico porque deve haver o diálogo com outros autores?
b) Porque as citações e referências permitem uma melhor compreensão do assunto?
c) Porque ambas enriquecem a produção textual?

💡 1 Resposta

User badge image

Thais Carvalho

Um texto científico é aquele texto que a partir de análise de vários outros autores, busca ser autônomo em relação ao texto deles, se diferenciando ou corroborando com esses autores citados. 

É necessário haver diálogo (A) com os autores porque ao escrever um texto científico, você estará escrevendo sobre alguma coisa já abordada por algum autor. Então citá-los (B) em seu texto pode ajudar na compreensão do leitor, já que alguns autores podem ter facilitado determinada explicação em algum assunto abordado dentro do seu texto. 

As citações e as referências enriquecem (C) a produção textual por trazerem pesquisas de outros autores, ou seja, trabalhos já feitos em alguma área por alguns autores que podem auxiliar você na corroboração ou refutação desses textos.

 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais