Buscar

Vamos iniciar discutindo um pouco sobre plágio, citações (indiretas, direta curta e direta longa) e referências. Gostaria que apresentassem um concei

💡 1 Resposta

User badge image

cecilia mota

O plágio, em sua maioria, ocorre de maneira intencional, isto porque os alunos preferem a praticidade de copiar e colar um trabalho da internet, as palavras de um autor, a construir o seu próprio pensamento.

A construção de uma ideia acerca de um tema é bastante complicada para quem não tem o costume de usá-la. E constantemente alunos cometem o plágio, porque como apontado, é mais cômodo. 

Porém,  o plágio é um crime que está previsto no art. 184 do Código Penal, que fala sobre a Lei do Crime de Violação aos Direitos Autorais, cuja pena é de três a um ano ou uma multa.

As estratégias que devem ser utilizadas para que esse crime não aconteça é frisar a importância do aluno construir a sua própria ideia. E lembra-los que eles podem usar a ideia de outro autor para o seu trabalho, porém, com a devida fonte e citação.

Espero ter ajudado!

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais