Buscar

Educação física como prática científica e prática pedagógica: reflexões a luz da filosofia da ciência, analise as assertivas que seguem.

( ) A intervenção da educação física em espaços não escolares deve ser desconsiderada enquanto uma ação pedagógica, pois são espaços não formais de educação. ( ) Espaços sociais voltados à exercitação sistemática e profissionalmente orientada da motricidade humana podem ser também espaços possíveis para a resposta pedagógica, além da escola. ( ) Uma prática pedagógica pode ser caracterizada como uma dinâmica comunicativa, pois implica na interação entre professor/profissional e aluno/cliente/atleta e as possibilidades da cultura corporal de movimento, por intermédio de várias linguagens. ( ) Os conhecimentos das disciplinas científicas deixam de alimentar as práticas pedagógicas; a articulação do normativo e do saber conceitual com o saber prático exige que, na própria prática pedagógica, haja o afastamento do objeto ou campo de atuação. Agora, marque a alternativa que contém a sequência correta: A V – F – V - V B F – V – V - V C F – V – V - F D F – F – V - V E V – F – V - F quais?

💡 1 Resposta

User badge image

Felipe Oliveira

resposta  =C   : F – V – V - F 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais