Buscar

Assinale a alternativa correta quanto ao mecanismo de ação hormonal. Os hormônios:


A) esteroides livres atravessam a membrana celular, ligam-se aos receptores intracelulares e translocam para o núcleo ligando-se ao DNA e promovendo a transcrição gênica.

B) peptídicos atravessam a membrana celular, ligam-se aos receptores intracelulares e translocam para o núcleo ligando-se ao DNA e promovendo a transcrição gênica.

C) esteroides livres não atravessam a membrana celular, ligam-se aos receptores de membrana e ativam segundos mensageiros que causam o efeito biológico

D) esteroides atravessam a membrana celular, ligam-se aos receptores de membrana e translocam-se para o núcleo, ligando-se ao DNA e promovendo a transcrição gênica

E) peptídicos atravessam a membrana celular, ligam-se aos receptores intracelulares e ativam segundos mensageiros para suas ações.

💡 21 Respostas

User badge image

RD Resoluções

ALTERNATIVA A


Os esteroides livres também atravessam a membrana celular e se ligam aos receptores que estão no interior das células e conectam-se ao DNA, de forma a promover a transcrição dos genes.

3
Dislike0
User badge image

Pollyanna nithalia ferreira da silva santos

peptídicos atravessam a membrana celular, ligam-se aos receptores intracelulares e translocam para o núcleo ligando-se ao DNA e promovendo a transcrição gênica.



1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais