Buscar

por que o leite pasteurizado deve ser mantido sob refrigeração enquanto que outros produtos

Como o suco de frutas ou cerveja, que tambem são pasteurizados e podem ser armazenados em temperatura ambiente?

💡 5 Respostas

User badge image

Maísa Daré Perim

Porque a pasteurização é um processo físico que não elimina todos os microorganismos, sendo o leite uma fonte rica de nutrientes (proteínas e glicose (pela quebra da galactose)) ele é mais perecivel que outros alimentos. A refrigeração será uma barreira a mais na proteção do alimento. Além disso, alguns "sucos" (refrescos e nectares) podem conter concervantes químicos, que o leite não pode.  O alcool dacerveja irá ajudar a aumentar seu tempo de prateleira também.

23
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Isso se deve ao fato de que a pasteurização destrói as bactérias causadoras de doenças e prolonga a vida útil do leite. No entanto, o leite pasteurizado pode estragar prontamente e pode causar doenças transmitidas por alimentos se não for devidamente protegido e manuseado.

Mantendo a segurança do leite: A refrigeração é o fator mais importante para manter a segurança do leite. Por lei, o leite de Grau A deve ser mantido a uma temperatura de 45 ° F ou abaixo. Bactérias no leite crescem minimamente abaixo de 45 ° F. No entanto, temperaturas abaixo de 40 ° F são necessárias para proteger a qualidade do leite. É essencial que essas temperaturas sejam mantidas por meio de armazenamento, distribuição, entrega e armazenamento.

O refrigerador de leite refrigerado é mantido, quanto mais tempo dura e mais seguro é. Quando o produto é deixado aquecer, as bactérias crescem mais rapidamente. Devidamente refrigerado, o leite pode suportar cerca de duas semanas de armazenamento.

3
Dislike1
User badge image

Rafaele Souza

RTHFJ

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais