Buscar

LEITURA DE IMAGENS - METODOLOGIA DO ENSINO DA ARTE

O trabalho com a leitura de imagem traz a ampliação de contexto do leitor da obra e suas ressignificações em diferentes percepções e sentido. Deve-se considerar os variados saberes e interpretações sobre uma mesma obra. Referente à leitura de imagens, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

 

(    ) A leitura de imagem é o momento em que a criança desenvolve habilidades sobre os elementos visuais utilizados pelo artista para a criação da obra. Neste momento, a interpretação e a contextualização histórica são irrelevantes, pois a leitura de imagem é especificamente técnica.  

(    ) A leitura de imagem propicia ao aluno possibilidade de análise, apreciação, contextualização e interpretação de obras de arte e do contexto em que as obras foram criadas.

(    ) Através da leitura de imagem, o aluno conhece diferentes contextos e relaciona-os à sua realidade. 

(    ) Propiciar o contato com imagens e, consequentemente, provocar e mediar diferentes leituras aos alunos, ampliamos seu conhecimento cultural, artístico e histórico.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais