Buscar

O que é ancoragem em psicologia social

Psicologia social

💡 2 Respostas

User badge image

paola ketlen

Ancoragem é um dos processos que geram representações sociais - RS. Moscovici salienta que ancorar é “classificar e dar nome a alguma coisa. ... Nessa perspectiva, a Ancoragem é concebida como o processo de transformar algo estranho e perturbador em algo comum, familiar.

2
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

Ancoragem é o processo de familiarização de algo estranho e perturbador em algo comum. É assimilar o novo ao que já existe. Desse modo, uma nova ideia é trazida para o contexto do familiar, que a inclui na categoria de “imagem comum”. O que era novo recebe um nome, possibilitando a sua imaginação e representação, a partir daí, as imagens projetadas são captadas através da objetivação e depositadas em um registro simbólico. Dessa maneira, a  ancoragem  transforma o que era estranho  em um  conhecimento  capaz de  influenciar  outras  pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais