Buscar

Assinale a altenativa correta - Marketing Empresarial

Na acirrada disputa por parcelas de mercado dentro do ambiente competitivo, uma organização, que ao utilizar ações de marketing consegue estabelecer uma posição diferenciada para seus produtos e serviços, constrói uma vantagem competitiva perante sua concorrência direta. Com relação à diferenciação, assinale a alternativa correta.

a.

Mapas de posicionamento são ferramentas que tem três dimensões, definidas de acordo com os atributos de escolha por parte dos consumidores.

b.

Ao posicionar suas marcas e produtos nos mapas, a empresa tem uma melhor noção do mapa competitivo dos concorrentes, e isso auxilia o planejamento de marketing.

c.

Uma vantagem competitiva ligada aos produtos e serviços aparece na entrega de mais qualidade que a concorrência, mas também depende da criação de valor para o cliente.   

d.

Após passar pelas etapas de diferenciação e posicionamento, a empresa não deve comunicar e entregar a posição escolhida para o mercado e seus clientes.

e.

A tarefa de diferenciar e posicionar consiste em duas etapas: identificação de um conjunto de vantagens competitivas e seleção de uma estratégia de posicionamento. 

💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais